Review from Chama do Metal

Posted by Nick Skog on Sunday, May 12, 2019 Under: Portuguese
From: Chama do Metal
Published:
May 8, 2019
Original Link

Olá bangers, hoje trazendo novamente Kval, projeto de Black Metal finlandês desenvolvido pela dupla Isaac Arcturian e Kval, já resenhado aqui no blog, desta vez, trazendo seu recente lançamento, Laho, direto do forno. Recapitulando para os acompanhantes do blog que chegaram agora, Kval consiste em um projeto desenvolvido em 2012, tendo seu trabalho de estreia, “Kval”, lançado em 2017, e agora sucedido de última hora. Laho, exibe algumas diferenças em relação ao seu antecessor, a primeiro momento pelo tempo de duração do álbum, se encerrando na casa dos trinta minutos sem levar em conta faixas bônus. O álbum também se mostra muito mais atmosférico e menos sombrio, trazendo passagens acústicas muito mais longas e trechos somente com sintetizador muito mais presentes e também ocupando espaços de tempo maiores. 

Em Laho, vemos uma cara mais melancólica e menos “apocalíptica” que anteriormente, evidenciado nas faixas “Valosula”, que inicia o álbum, e a faixa “Pohjanriitti”, a faixa mais longa do álbum, durando onze minutos e 52 segundos, que além de possuir uma peculiar introdução em acústico com o que aparenta ser um zampoña (flauta peruana), mais para o final pode se ouvir vocais limpos.

A faixa “Laho” que carrega o título do álbum se mostra como a mais progressiva, intercalando várias passagens em acústico com vocais limpos com momentos de peso e a sonoridade característica da banda. O álbum conta também com uma faixa instrumental, “Kaihon Kuiskaus”, sendo inteira executada pelo sintetizador, reforçando a guinada na atual sonoridade do projeto. Kval retorna com seu segundo álbum, recém lançado, ainda “quente”, porém, com uma cara nova, menos calcado no tradicional Black Metal norueguês e mais no Atmospheric Black Metal, além de trazer em seu novo trabalho, menos faixas, focando mais no tempo de duração destas. Laho é uma pedida para os tradicionais apreciadores do metal negro mais “sereno” e contemplativo, com poucos momentos onde a escuridão impera, porém, demarcando bem os rumos da evolução deste projeto.

Rating: 8/10

In : Portuguese 


Tags: "kval" "kval laho" "laho" "kval atmospheric black metal" "kval finnish black metal" 


 Released:  May 23, 2019
500 Copies
Genre: Atmospheric Black Metal

ORDER CD
STREAMING / DOWNLOAD

Blog Archive