Review from Metal Natala

Posted by Nick Skog on Thursday, August 6, 2020 Under: Portuguese
From: Metal Natala
Published: August 6, 2020 

A Suécia é uma verdadeira potência quando o tema é Heavy Metal (e Metal Extremo) . Afirmação essa que é facilmente comprovada e reforçada quando vamos à memória e resgatamos dela medalhões do valor do Candlemass, Bathory, Dissection, Hypocrisy, Edge Of Sanity e Marduk (ficando nos óbvios e sem entrar na “The Gothemburg Sound” – com todos os inúmeros componentes desta cena).

O fato é que o país jamais perdeu sequer milímetros de sua força e expressão dentro do “Universo Metal”; e assim continua, com sua produtividade em alta e a cada ano revelando nomes e mais nomes de peso e relevância. E é justamente das terras do alquimista e gênio Quorthon, que vem o quarteto Ov Shadows.

Com apenas quatro anos de existência, eles chegam agora à sua segunda bíblia do caos, uma devastação sonora sem precedentes que atende pelo nome de “I Djävulens Avbild”. Com todas as etapas de produção sendo creditadas à banda, temos um disco que é um legítimo “assalto” de técnica, fúria e obscuridade.

Ao todo são sete faixas com características deveras similares – golpes ferozes que tornam-se momentos de cadência e volvem a procela intensa dos estágios iniciais. A agressividade é mantida como regra, com poucas frestas melódicas e atmosféricas. Por vezes a densidade é tamanha que, literalmente, sai fora dos fones de ouvido e ganha forma, tornando-se algo sólido e palpável – piedade, clemência e misericórdia são palavras alienígenas ao vocabulário sonoro do Ov Shadows.

Sublinhar composições é trivial, pois tudo se resume a distopia, riffs enegrecidos e rispidez – Black Metal em tradução fiel – vomitando ódio, criaturas abissais e blasfêmias. Se tal manifestação de arte perturba os teus credos, passe longe. Simples, não?!?

Ouça: “Den Eld Som Tär Och Förvrider”, “Blasfemiskt Crescendo”, “Under Dödens Vingar” e “Av kunskap Krönt Till Gud”, e conceba a matéria negra, insólita e desesperadora que é o som da banda. Acima do céu nenhuma divindade, apenas estrelas mortas e vazios espaços entre elas – ao mundo, a abominável arte de uma horda promissora. Hail Ov Shadows e seja bem vindo ao fim monocromático, meu amigo!

Reviewed by: Fábio Miloch

In : Portuguese 


Tags: "ov shadows" "i djavulens avbild" "ov shadows album" "ov shadows band" "waning band" "obitus band" "swedish black metal" 


 Released: August 14, 2020
Genre: Black Metal

ORDER CD
ORDER BUNDLES
DIGITAL [NAME-YOUR-PRICE]